Se olharmos para as primeiras lutas de Vale-Tudo, Pancration e MMA, a gente pode reparar que os lutadores subiam ao ringue (ou octagon) usando aquelas sungas realmente cavadas. Além de serem um símbolo de virilidade, também era uma forma de intimidar o adversário, além de dar mais liberdade aos movimentos.
Só que ultimamente isso praticamente acabou. Saíram as sungas e entraram os calções enormes e cheios de propagandas.
No início pensei que tivesse relação com a publicidade. A necessidade de estampar um marketing nessas "calças" de lutas ou que tivesse a ver com o fato de os homens modernos estarem sendo constrangidos a esconder cada vez mais a sua masculinidade das pessoas.
Só que olhando o vídeo abaixo, percebo que talvez, só talvez, as sungas sumiram para evitar os gritos e urros irritantes e enervantes dessas loucas que ficam na torcida gritando adjetivos bem pouco respeitosos e vibrando por cada movimento do "bonitão" favorito delas. Tenha paciência né.
Se tivesse que aguentar essa torcida toda vez que subisse alguém de sunga mais cavada no ringue, é melhor que esses trajes fiquem mesmo bem distantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gosta de lutas ? então comente !